Governo municipal faz novo comunicado após conversa com Governador de SC
- ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DO
- 29 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

Por determinação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, em reunião online com os prefeitos da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), na manhã deste domingo (29), os municípios catarinenses deverão seguir o decreto e as orientações do Governo do Estado de Santa Catarina diante da pandemia do coronavírus – Covid-19.
O governador de Santa Catarina sinalizou, na manhã deste domingo, que prorrogará o isolamento social no Estado. Na reunião com os prefeitos, disse que a retomada gradual de alguns serviços não-essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus. Essa organização está condicionada à chegada de recursos e equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte do governo federal, além de materiais para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Desta forma, a volta gradativa das atividades do comércio em São Lourenço do Oeste, previstas para esta segunda-feira, dia 30 de março, está suspensa. A partir de agora, vale o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, cabendo as Forças Policiais a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e as devidas punições para quem descumprir com as medidas.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, diz: “Sabemos que acima de tudo a vida das pessoas é sempre mais importante e que, neste momento, o distanciamento social é a maneira considerada mais eficaz no combate a este vírus. Tentamos encontrar medidas e colocar normativas para amenizar o prejuízo econômico das empresas lourencianas e minimizar a perda de milhares de empregos. Porém, diante do decreto do Governo do Estado, fica revogado o decreto municipal”.
O governo municipal enaltece o apoio da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Comments