Número de microempreendedores individuais cresce 15% no Extremo Oeste, aponta Sebrae
- Oeste Mais | Foto: Ilustrativa
- 22 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

O número de microempreendedores individuais (MEIs) chegou a 12 mil no Extremo Oeste de Santa Catarina. Os dados são do Sebrae/SC, referentes a 34 municípios da área de abrangência da coordenadoria regional do órgão. O crescimento é de 15% nos primeiros meses de 2019 em comparação ao ano passado.
O Sebrae avalia que o número é expressivo para a região, formada por pequenos municípios — o maior é São Miguel do Oeste, com 40 mil habitantes, e o menor é Barra Bonita, com 1.580, mas a maioria tem média populacional de aproximadamente cinco mil moradores.
Na avaliação do Sebrae, um dos motivos para o crescimento é a Semana do MEI. O evento tem importância estratégica para formalizar novos negócios e capacitar os empresários. A iniciativa conta com a parceria de prefeituras, instituições e entidades empresariais. A programação inclui atendimento especial na sede da coordenadoria regional do Sebrae/SC, em São Miguel do Oeste, além de capacitações por meio de oficinas e palestras em vários municípios.
“Contabilizamos vários atendimentos no primeiro dia e na manhã desta terça-feira, além de inúmeras ligações para obter informações e inscrições para as oficinas da região. Acreditamos que até o fim de semana atingiremos nossos objetivos de capacitar e auxiliar o maior número possível de empreendedores”, aponta o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae, Udo Trennepolh.
Comentarios