top of page
Mais Notícias

Unidades de saúde e escolas ficam alagadas após chuva em SC; aulas e atendimentos são suspensos

  • G1 SC | Foto: Reprodução
  • 18 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura

Os estragos causados pela chuva no fim de semana provocaram a suspensão de atendimentos nas áreas da Educação e Saúde em cidades de Santa Catarina. Em Tijucas, Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Luiz Alves, Guaramirim e Porto Belo, as aulas da rede municipal foram interrompidas nesta segunda-feira (18), segundo comunicados emitidos pelas prefeituras. Já São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul apenas algumas unidades tiveram o atendimento interrompido.

No início da manhã, a Defesa Civil Estadual divulgou por volta das 5h30, um boletim de atenção por causa das condições de chuva moderada a forte e com risco de alagamentos para Araquari, Guaramirim e Jaraguá do Sul. Também houve uma observação de chuva fraca a moderada no Vale do Itajaí, Oeste e pontualmente forte no Litoral Norte.

São Francisco do Sul

Quatro escolas públicas da rede municipal de São Francisco do Sul, Litoral Norte, tiveram as aulas canceladas. Segundo a Secretaria de Educação, as unidades que não vão abrir são: Escola Municipal (EM) Álvaro Tancredo Dippold, no bairro Acaraí; a EM Izidoro Curvello, no bairro Tapera; a EM Ida Beatriz Brunato de Camargo, no bairro Majorca; e a EBM Ramiro Bueno da Rocha, no bairro Ervino.

O secretário de Educação, Jucélio de Carvalho, solicitou aos diretores das escolas que entrassem em contato com os pais dos alunos e a comunidade escolar. Nas demais escolas do município, as aulas ocorrerão normalmente.

A Secretaria de Saúde do município também informou que nesta segunda não haverá atendimento na Unidade Básica de Saúde da Tapera, em virtude dos alagamentos na região. A população que necessitar de atendimento deve procurar a Estratégia de Saúde da Família do Acaraí.

Tijucas

O início do ano letivo nas escolas municipais foi adiado por conta da chuva que provocou alagamentos em vários bairros, segundo a Prefeitura de Tijucas, na Grande Florianópolis.

De acordo com a administração, muitas unidades escolares também estão com problemas de acesso e alagamentos na parte externa e até mesmo em alguns casos, na área interna das unidades onde se verificou infiltração nos telhados.

A Secretaria de Educação lamentou pelas redes sociais ter que adiar o início das aulas. A nova data de reinício das aulas será informada assim que for definida pela pasta.

Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, no Litoral Norte, por meio da Secretaria de Educação, comunicou no domingo (17) que a aulas na rede municipal estão suspensas nesta segunda. Segundo a pasta, inicialmente apenas as unidades do Distrito do Monte Alegre teriam a suspensão, porém reavaliando a situação, a medida foi estendida para todas as escolas municipais e para os centros de educação infantil.

Balneário Camboriú

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, informou pelas redes sociais que as aulas do CEM Nova Esperança estão suspensas no período matutino desta segunda-feira (18).

Devido às fortes chuvas, houve danos no refeitório da unidade. Caso seja necessário suspender as aulas da tarde, a Secretaria de Educação fará novo comunicado. Segundo a prefeitura, nas demais unidades as aulas estão mantidas.

Balneário Barra do Sul

A Prefeitura de Balneário Barra do Sul decretou situação de emergência por causa da chuva no domingo. Por conta disso, a Secretaria de Educação e Cultura da cidade comunicou por meio das redes sociais que a suspensão das aulas da rede municipal de ensino nesta segunda.

Luiz Alves

Em Luiz Alves, a prefeitura também cancelou as aulas na rede municipal nesta segunda. A administração não comunicou quando o serviço será retomado.

Guaramirim

A Prefeitura de Guaramirim também interrompeu as aulas da rede municipal. Segundo a Secretaria de Educação, há lugares com passagens no trânsito prejudicados o que compromete o deslocamento dos alunos e escolas sendo utilizadas como alojamentos para as famílias desalojadas por causa da chuva.

Porto Belo

A Prefeitura de Porto Belo também suspendeu as aulas durante a manhã na rede municipal. Pelas redes sociais, a prefeitura comunicou que as aulas do período vespertino continuam mantidas.

Jaraguá do Sul

O Centro Municipal de Educação Infantil Rui Krüger, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, teve as atividades suspensas apenas no período da manhã desta segunda-feira.

De acordo com a Secretaria de Educação, o acesso às escolas e demais Centros de Educação Infantil (CMEI’s), mesmo com a chuva que atinge a região, não tem grandes dificuldades. A Escola Adelino Franzner, no bairro Boa Vista também presta atendimento apenas como plantão.


Comments


Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
CATEGORIAS
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 3º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104

bottom of page