Obra de escola no loteamento Meneguetti chega a quase 60% de execução
- Ascom PM de SLO
- 18 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta segunda-feira (18) que a construção da escola no loteamento Meneguetti, bairro Santa Catarina, está com 57,94% da obra executada. A empresa responsável é a Qualitá Engenharia Ltda., de Salto do Lontra (PR), vencedora da licitação. A escola recebe recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 3,5 milhões. A contrapartida municipal é o terreno.
Conforme o secretário de Educação, Alex Tardetti, a escola deverá abrigar alunos do 1º ao 9º ano da Escola Básica Municipal (EBM) Irmã Cecília, que hoje dividem espaço no prédio da Escola de Educação Básica (EEB) Sóror Angélica. “A escola compartilhada ajuda muito, mas é importante que professores e alunos tenham seu espaço, com qualidade e adequado, para suas atividades”, frisa.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, visitou o local e afirma que a obra está em ritmo normal. Salienta que as 12 salas de aula, por exemplo, já estão até mesmo pintadas, faltando poucos detalhes. Uma das próximas etapas, diz o prefeito, será a parte da pavimentação com paver na área interna do pátio.
Relembre
A obra iniciou em 26 de junho de 2015 e tinha data prevista para terminar em 17 de dezembro de 2016. A empresa Conxap, de Chapecó, realizou 35,76% da construção, abandonando o serviço. Com isso, a administração municipal de São Lourenço do Oeste abriu um processo administrativo, motivada devido ao atraso irrecuperável na obra, inclusive com paralisação de aproximadamente 45 dias, configurando abandono dos serviços. A prefeitura realizou dez notificações extrajudiciais ao longo da execução contratual.
Comments