top of page
Mais Notícias

Médico indiciado por morte de bebê de cinco meses foi afastado das funções no Oeste

  • Oeste Mais | Foto: Ilustrativa
  • 9 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura Municipal de Chapecó divulgou nota, onde afasta imediatamente o médico L.R.V.M. de suas funções. Ele está sendo indiciado pela morte de um bebê de cinco meses, ocorrido no Hospital da Criança, em Chapecó.

Conforme a nota, após receber da Polícia Civil uma cópia do inquérito policial, o prefeito Luciano Buligon determinou “imediatamente todas as medidas administrativas cabíveis no caso, incluindo o afastamento imediato de suas funções”. Além de trabalhar no Hospital da Criança, o médico atende nos serviços de Saúde do município.

Entenda o Caso:

No dia três de janeiro, a Polícia Civil, por meio da DPCAMI Chapecó concluiu a investigação que apurava a morte de um bebê de cinco meses. Após desconfiar que seu filho pudesse ter falecido em razão de um erro médico, os pais da criança procuraram a Polícia Civil para relatar o caso.

Os primeiros passos da investigação foram realizados pela Central de Plantão Policial que enviou os documentos para a DPCAMI. A partir disso foi instaurado inquérito policial e adotadas procedimentos investigatórios para esclarecer o caso.

Durante as investigações, a equipe de policiais esbarrou em diversas barreiras que dificultaram o andamento dos trabalhos. O caso envolve conhecimentos sobre medicina e demandou apoio do hospital onde ocorreu o fato, que se negou a fornecer o prontuário médico da criança. Isso obrigou a intervenção do Poder Judiciário e Ministério Público.

Foram ouvidas diversas pessoas entre profissionais da saúde que atenderam a vítima, pacientes, pesquisas de medicamentos e perícias.

Depois de formalizadas as investigações, a Polícia concluiu de que não se tratava de um erro médico, mas sim de um descaso reiterado do médico que atendeu o bebê.

As investigações apontaram que o médico atuava com total descaso no atendimento dos pacientes e por sorte, não houveram outras vítimas.

Segundo a investigação da Polícia Civil, o médico receitou medicamento sem atentar para o histórico de intervenções feitas pela mãe e comunicadas pela equipe de enfermagem no prontuário da vítima. Este fato resultou na morte do bebê em virtude de superdosagem de um antitérmico.


Comentarios


Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
CATEGORIAS
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 3º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104

bottom of page