Chapecoense perde na estreia de Claudinei Oliveira
- GLOBO ESPORTE
- 22 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Era estreia do técnico Claudinei Oliveira, que tentou a estratégia de reforçar o meio, com cinco jogadores no setor e apenas Leandro Pereira como atacante nato.
Mas a estratégia que parecia boa antes do jogo não conseguiu segurar o time do Mano Menezes, que mesmo vindo de uma comemoração do hexacampeonato da Copa do Brasil no meio da semana, em cima do Corinthians, escalou todos os titulares.
E eles não demonstraram cansaço. Desde o início o time mineiro pressionou. Até que, numa troca de passes, Thiago Neves chutou forte de fora da área a fez um golaço.
A Chapecoense chegou no gol de Fábio somente aos 26 minutos do segundo tempo, num cruzamento de Bruno Pacheco, que o goleiro cruzeirense, que comemorava 800 jogos pelo clube, interceptou.
Ainda não tinha dado 30 minutos de jogo quando o Cruzeiro ampliou. Arrascaeta tocou para Barcos, que chutou forte. O goleiro Jandrei espalmou e, no rebote, Arrascaeta marcou de cabeça.
O goleiro da Chapecoense ainda um gol ao sair nos pés de Edilson, conseguindo desviar a bola para escanteio. Mas não conseguiu evitar o terceiro gol, de Dedé, no final da partida. A Chapecoense teve uma boa chance de marcar com Leandro Pereira, de cabeça, mas o goleiro Fábio conseguiu se esticar e fazer a defesa.
Diego Torres também recebeu boa bola dentro da área mas chutou fraco e para fora.
No segundo tempo o Cruzeiro diminuiu o ritmo e a Chapecoense conseguiu equilibrar a partida, sendo mais agressiva com Bruno Silva no lugar de Diego Torres. Canteros finalizou com perigo mas a bola foi para fora. Eduardo chutou próximo da meia-lua da área e Fábio defendeu. Ele também defendeu um chute de Yann que desviou na zafga. Vinícius chutou por cima. Ou seja, a Chapecoense não levou mais gols, mas também não fez.
O time catarinense continua sem vencer fora de casa neste Brasileirão. E vê aumentar o risco do rebaixamento. A Chapecoense está na 18ª posição, com 31 pontos. O Vitória, primeiro fora do Z4, tem 33. E o adversário do próximo sábado na Arena Condá, o América-MG, tem 34.
コメント