Cotas do PIS/Pasep são liberadas para trabalhadores a partir desta terça-feira
- Oeste Mais | Foto: Reprodução
- 14 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

A partir desta terça-feira, dia 14, todos os trabalhadores com direito a cotas do PIS poderão sacar o benefício independentemente da idade ou outro critério. São mais de 20 milhões de brasileiros com direito ao saque. O valor total disponível ultrapassa R$ 29 bilhões, que poderão ser sacados até 28 de setembro de 2018.
Tem direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação. A Caixa Econômica Federal orienta que os trabalhadores consultem o site www.caixa.gov.br/cotaspis para verificarem se possuem direito, o valor que têm a receber e os canais disponíveis para realização do pagamento.
Em Santa Catarina, cerca de 767 mil trabalhadores têm direito ao benefício. O valor previsto para o estado é de R$ 908 milhões. A superintendente regional Maria Claudia Sakai informa que todas as 36 agências da região Oeste abrem duas horas mais cedo nesta terça-feira, dia 14, e quarta-feira, dia 15, para atendimento exclusivo aos trabalhadores que têm direito ao saque das cotas do PIS. "Nas agências da cidade de Chapecó a abertura ocorre às 9 horas e nas demais cidades da região, às 8 horas. A Caixa tem uma equipe preparada e treinada para prestar um ótimo atendimento", informa.
Por meio do APP Caixa Trabalhador, que está disponível gratuitamente para download no Google Play ou na Apple Store, os beneficiários também podem consultar se têm direito ou não ao benefício. Basta clicar no link “Informações Cotas do PIS”, informar o CPF ou NIS e a data de nascimento para saber se possui saldo de cotas do PIS. Para verificar o valor, é preciso informar também a senha internet.
Outras opções de atendimento aos trabalhadores são os terminais de Autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão, ou o internet banking para correntistas da Caixa, na opção “Serviços ao Cidadão”.
Comments