Gilson Kleina é demitido da Chapecoense após novo empate da equipe
- Oeste Mais | Foto: ACF
- 7 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Gilson Kleina não é mais o técnico da Chapecoense. Após o empate contra o Sport, que manteve a Chape na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, o clube decidiu pela demissão do treinador. Os auxiliares Juninho e Fabiano Xhá também não permanecem.
A decisão foi tomada após uma reunião na noite desta segunda-feira, em Chapecó. A decisão ainda não foi anunciada de maneira oficial.
Com o empate contra o Sport, a Chapecoense se manteve na 16ª posição e chegou a 18 pontos em 17 partidas - um aproveitamento de 35,3%, menor que o do Santos, que com um jogo a menos tem 35,4% e está em 17º, no Z-4.
Contratado em outubro de 2017, Kleina comandou a Chape em uma arrancada histórica no Brasileirão e conquistou o título simbólico do returno. Porém neste ano, o treinador não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Das 15 vitórias conquistadas em 2018, 12 foram no Campeonato Catarinense e apenas três no campeonato nacional.
Emerson Cris, técnico do time sub-23, assume a equipe interinamente. O próximo compromisso da Chape está marcado para o próximo domingo, contra o Corinthians, na Arena Condá.
Comments