top of page
Mais Notícias

Mais de 60 policiais civis participam de operação contra o tráfico de drogas no Oeste

  • CLIC RDC | Willian Ricardo/ClicRDC
  • 20 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 20, a Operação Orca em Chapecó. Foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão temporária.

Nove pessoas foram presas, entre elas um homem que não estava sendo procurado, mas foi flagrado com droga na residência onde morava. Mais de 60 policiais civis e delegados participaram da ação, envolvendo várias viaturas e o helicóptero do Saer/Fron.

A Polícia Civil trabalhou por pelo menos seis meses investigando pessoas envolvidas no crime organizado, especialmente tráfico de drogas. “Certamente uma das operações policiais mais importantes do ano de 2018 aqui na região Oeste”, destacou o delegado Rodrigo Moura.

“Uma das investigações mais longas que nós temos aqui na DIC de Chapecó. Ela já resultou na prisão de importantíssimos indivíduos que atuavam para essa facção criminosa que atua em todo estado de Santa Catarina”, completou.

Antes de iniciar Operação Orca, 15 pessoas já tinham sido presas. O delegado explica que a investigação começou em janeiro deste ano. Na madrugada do dia 6 de abril de 2018, um dos líderes da facção foi preso. Ele estava junto com uma mulher que carregava no estomago 100 cápsulas de cocaína, totalizando um quilo da droga trazida do Paraguai. Ambos estão presos.Ainda durante o primeiro semestre deste ano, um casal que seria responsável pela contabilidade do tráfico também foi preso.

O homem e a mulher estariam envolvidos em outros crimes em outros estados. Já no dia 13 de junho, segundo o delegado, foi preso um dos maiores administradores dos pontos de drogas de Chapecó. “Ele foi muito acompanhado pela DIC e vai responder por ao menos oito crimes diferentes”, relatou Moura. Ele disse que o preso aliciava menores.

“Foram identificados ao menos dez adolescentes durante todo o período das investigações para fazer a venda da droga nos pontos onde ele [traficante] administrava. Ele foi preso na casa dele, no Bairro Eldorado, com duas armas de fogo, munição, colete balístico e crack”, lembrou o delegado. Segundo Moura, o traficante lucrava por dia cerca de R$ 1 mil. Na operação desta sexta-feira, a mulher e o cunhado dele foram presos por organização criminosa.


留言


Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
CATEGORIAS
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 3º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104

bottom of page