Polícia Civil faz operação contra empresários de SC suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinhe
- G1 Santa Catarina
- 13 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

Polícia Civil cumpre na manhã desta sexta-feira (13) dez mandados de busca e apreensão na Grande Florianópolis contra empresários suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Também foi pedido o arresto de um prédio no Centro da capital catarinense, para cobrir uma dívida de R$ 43 milhões pela falta de pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Segundo a Polícia Civil, dentre os esquemas investigados, estava o direcionamento de licitação de órgãos públicos para uma empresa de tecnologia. Um dos sócios da empresa é suspeito de sonegação e atua também em outros segmentos, conforme a Polícia Civil.
Outros empresários e empresas do ramo de vestuário e imobiliário também são investigados por sonegação de impostos há mais de 20 anos.
De acordo com a polícia, os trabalhos desta sexta buscam colher provas para a investigação, sem mandados de prisão. A Polícia Civil conta com apoio do Ministério Público, Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Secretaria Estadual da Fazenda.
コメント