Por meio de apresentações artísticas estudantes levarão a público a cultura dos países participantes
- ADR DE SLO | Foto: Ilustrativa
- 11 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

Com o objetivo de aprofundar as discussões acerca de todos os aspectos envolvidos na Copa do Mundo de 2018 que acontece neste mês, em sua 21ª edição, na Rússia, a EEB Sóror Angélica está desenvolvendo com os estudantes, um projeto que integra diversas disciplinas.
A intenção é verificar custos e investimentos do país sede para a realização da Copa 2018; o impulso gerado na economia; o processo de formação histórica e cultural dos países participantes; identificação dos aspectos geográficos dos países participantes e o resgate cultural de cada um através de danças típicas.
Sobre este último objetivo, que visa resgatar e difundir a cultura de cada país através da dança, é que acontece nesta quarta-feira, 11, na EEB Sóror Angélica, uma mostra de danças onde diversos grupos de alunos levarão a público através de apresentações culturais, um pouco da história de cada país participante da Copa do Mundo de 2018.
As apresentações terão início às 08h:30min e acontecerão na área coberta da Escola.
Sobre as atividades envolvendo as outras disciplinas:
Desde o início da Copa do Mundo 2018, diversas atividades estão sendo desenvolvidas com os estudantes da seguinte forma: na disciplina de Matemática: pesquisas, gráficos e tabulações de resultados. Educação física, Arte e dança: Danças típicas de cada país participante da Copa. Geografia: aspectos geográficos dos países. História: aspectos históricos e culturais dos países.
Participam do projeto, estudantes do 2º e 3º anos matutino e 1ª111 Ensino Médio Integrado, sob a coordenação dos professores: Elaine Lolatto Ecker, Ana Maria Pertille, Ineli Szady, Sandra Pastre Pereira, Leandra Costa e Tatiane Mara Bencke.
Além das apresentações de danças, haverá também um seminário de socialização dos trabalhos desenvolvidos no projeto.
Comments