Destaques do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste
- Corpo de Bombeiros Militar
- 2 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Acidente na SC- 157
Por volta das 16h15min, foi atendido a vítima de acidente no trânsito. O acidente, uma possível saída de pista devido aquaplanagem em pista ocorreu na rodovia SC 157, próximo a comunidade de São Roque. No entanto, após ao acidente, socorrida por populares, a vítima foi encaminhada até ao Posto da Policia Militar Rodoviária em São Lourenço do Oeste - SC. Visto a possível gravidade dos ferimentos, os policiais de imediato acionaram a guarnição de socorristas para atendimento pré-hospitalar. A vítima J.C.G de 54 anos, masculino, consciente e orientado, apresentava suspeita de fratura em membro superior esquerdo, possível trauma de crânio associado a ferimento corto contuso em região frontal. Após avaliação geral do paciente, contenção de hemorragias e procedimentos nos ferimentos, o paciente foi encaminhado para hospital da fundação, para cuidados médicos.
Incêndio em Galvão
Por volta da 01hrs, o trem de socorro do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste - SC foi acionado para atendimento a ocorrência de incêndio em edificação unifamiliar, ocorrido na cidade de Galvão - SC. Atendimento a esta ocorrência foi em conjunto com guarnição Bombeiro Militar de São Domingos-SC, os quais chegaram na cena primeiro efetuando o combate às chamas e posterior rescaldo do local. Medindo aproximadamente 50M² em construção mista, quase que sua totalidade foi comprometida. Não foi possível identificar a origem do incêndio.
Danos em residências
Dentre os atendimentos devido o vendaval na tarde de ontem, cinco ocorrências de destelhamentos foram registradas, para ambos foram disponibilizadas lonas plásticas e orientado as vítimas para o correto uso das mesmas. Destacamos que, para ocorrências desta natureza o Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, disponibilizam lonas plásticas para a proteção de móveis, eletrodomésticos, equipamentos em geral que não possam ser molhados etc. O uso destas lonas para a cobertura das residências é ineficiente e gera riscos aos moradores ao acessar os telhados.
Comentarios