Chapecoense vence o São Paulo e acaba com jejum no Brasileirão
- dc.clicrbs.com.br
- 17 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

A cambalhota de Túlio de Melo na comemoração do primeiro gol contra o São Paulo, na vitória por 2 a 0, ontem, na Arena Condá, representou uma virada para a Chapecoense. Foi o fim de uma sequência de sete jogos sem vitória, sendo seis no Campeonato Brasileiro e a primeira vitória com o técnico Vinícius Eutrópio. Também foi a reação de um time que se aproximava da zona de rebaixamento. O próximo jogo da Chapecoense é contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro.
Com quatro desfalques o técnico Vinícius Eutrópio optou por iniciar com uma escalação com cinco jogadores no meio e apenas um atacante, Perotti, da base. Era a primeira vez que o técnico da comandava o time da casamata na Arena Condá. A Chapecoense começou melhor. Moisés Ribeiro, Seijas e Apodi arriscaram chutes de fora da área não acertaram. O lance de maior perigo foi uma cobrança de falta de Seijas, que foi no poste.
A partir dos 20 minutos o São Paulo cresceu na partida. Lucas Pratto teve duas boas chances. Na primeira ele bateu colocado e Jandrei conseguiu espalmar. Na segunda, de cabeça, errou o alvo. O time da casa voltou a melhorar no final do primeiro tempo. Luiz Antônio obrigou o goleiro Renan Ribeiro a fazer uma boa defesa em cobrança de falta. No início da etapa segunda, Lucas Pratto teve a chance de cabeça mas Jandrei defendeu. Aos 15 minutos do segundo tempo, Eutrópio resolveu deixar o time mais ofensivo, colocando o atacante Lourency no lugar do volante Moisés Ribeiro e trocando o atacante Perotti por Túlio de Melo.
E no primeiro lance Túlio de Melo fez o gol, de cabeça. Na comemoração ele deu uma cambalhota. Era a virada da Chapecoense quebrando o jejum sem vitórias. Era a virada de um atacante que não marcava desde o dia 10 de maio, quando fez o gol da Chapecoense na final da Recopa, contra o Atlético Nacional, em que a equipe foi derrotada por 4 a 1. Depois disso o atacante foi pouco aproveitado, entrando no segundo tempo ou então nem sendo utilizado em alguns jogos.
Após o gol, a Chapecoense tratou de administrar o resultado e segurar a pressão são-paulina. Mas ainda deu tempo para Lucas Marques marcar o segundo e garantir os três pontos no jogo e 18 no campeonato.
Bình luận