Novo Cras ficará no bairro Santa Catarina; obras estão em 44%
- Ascom PM de SLO
- 20 de jan. de 2020
- 1 min de leitura

Com investimento de R$ 278.519,71, o governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, está construindo um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A obra está sendo edificada no bairro Santa Catarina, ao lado da Escola Básica Municipal (EBM) Santa Catarina, e tem 166,33 metros quadrados. Atualmente, o Cras atende em prédio alugado.
Os recursos aplicados na obra são do Ministério da Cidadania por meio de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner. A empresa vencedora da licitação é a Qualitá Engenharia Ltda. A obra encontra-se 44% concluída e está na fase de execução de acabamentos, como pintura, revestimento cerâmico de paredes e piso e instalações elétricas, por exemplo.
Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, reforça que a população terá melhores condições de atendimento, com espaço moderno e bem localizado. Além disso, ressalta que o governo municipal terá mais economia, pois sairá do aluguel. O prefeito visitou a obra na última semana e disse que os serviços estão dentro do prazo.
Segundo a secretária de Assistência Social, Marlice Vilani Perazoli, a concretização do projeto de uma sede própria do Cras significa melhorar e ampliar o atendimento que já é feito pela equipe especializada. “Sem contar que vamos sair de um espaço que hoje é alugado, gerando economia aos cofres públicos.”
Comments