Disparo de arma de fogo assusta frequentadores de baile no Oeste de Santa Catarina
- PORTAL PEPERI | FOTO: ILUSTRATIVA
- 2 de jan. de 2020
- 1 min de leitura

O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira, durante o baile de Réveillon na comunidade de São Lourenço, Iporã do Oeste. Durante o intervalo de apresentação entre as duas bandas que animaram o baile, por volta das 2h30, os frequentadores que estavam no local ouviram um disparo de arma de fogo, o que deixou todos bastante assustados.
A equipe responsável pela segurança do evento confirmou para a Polícia Militar que o disparo teria ocorrido na parte externa, mas o barulho pode ser ouvido principalmente por quem estava na parte superior do ginásio, logo acima das arquibancadas.
Conforme o comandante da Polícia Militar, sargento Milton Wolf, um dos suspeitos, que possui restrições para frequentar certos lugares, foi abordado e efetuado um Termo Circunstanciado por desobediência e resistência.
Outro suspeito foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária e recebeu um Termo Circunstanciado por posse de arma branca, objeto que também foi apreendido no local.
O sargento lembra que já em outro baile da comunidade ocorreu disparo de arma de fogo. Além disso, o sargento Milton Wolf explica que a guarnição teve que dar ordem legal para encerrar o baile, pois o alvará permitia que o evento se estendesse até às 4h. Dessa forma, a banda anunciou o encerramento do evento por volta das 4h15.
Como o mesmo fato já ocorreu no baile anterior, e diante destas circunstâncias, pelo iminente risco de quebra da ordem pública, a partir do próximo baile, o comandante esclarece que a Polícia Militar irá exigir o Laudo de Ordem Pública para autorizar qualquer evento de grande ou médio porte no local.
Comments